Apresentação

Cor femení de Granollers O Cor Femení de Granollers (Coro Feminino de Granollers) é um conjunto de vozes da cidade de Granollers, na província de Barcelona (Catalunha, Espanha).

Como a grande maioria das localidades da Catalunha, Granollers, um munícipio com mais de 60.000 habitantes, tem uma grande tradição coral. Esta manifestação cultural concretizou-se na criação de formações como o Cor Femení de Granollers, um agrupamento amador composto por vozes femininas.

Os seus objectivos são:
  • Fomentar a música coral para vozes brancas; neste caso, para vozes femininas adultas.
  • Promover a cidade de Granollers.
  • Formar as intervenientes do coro na arte da música. Ainda que se trate de um grupo amador, a direção acredita no valor desta formação tanto para o crescimento pessonal de cada componente como para o desenvolvimento do próprio coro. São ministradas aulas gratuitas de solfejo e de técnica vocal com a finalidade de, com o tempo, adquirir uma educação musical adequada.
Cor femení de Granollers
O Cor Femení de Granollers foi fundado em 2007 e desde então tem realizado todo o tipo de concertos, dos quais se destaca o concerto da sua apresentação oficial no dia 16 de Maio de 2009.

O seu repertório é muito vasto: música tradicional catalã e mundial (com peças espanholas, argentinas, africanas ou orientais) passando pela música moderna (em alguns casos acompanhadas por uma big band).

Desde a sua formação, o coral é dirigido pelos irmãos Marc e Marta Dosaiguas. Marc exerce funções de director e Marta de subdirectora e pianista acompanhante. Ambos possuem uma ampla trajectória no âmbito musical e como cantores de formações corais. Marc é cantor no Orfeão Catalão, coro residente do Palácio da Música de Barcelona, e Marta fez os seus estudos superiores como intérprete de piano na ESMUC, a Escola Superior de Música de Catalunya.

O Cor Femení de Granollers está aberto a qualquer sugestão ou proposta musical. Poderá contactar-nos por correio electrónico em info@corgranollers.com ou através do telefone +34 669 007 509.

Tradução: www.doina.cat
cat es fr it pt en de ru jp © 2012 - Cor Femení­ de Granollers - Tots els drets reservats - info@corgranollers.com
Segueix-nos a  |   |